A Fonte Luminosa secou

Desconhecemos o que vai sobrar depois do burlesco onde estamos metidos pela cegueira socialista.

O que sabemos é que o ressentimento e a arrogância são o ‘leitmotiv’ de António Costa e de um Partido Socialista erguido à volta da intratável herança socrática. A partir daqui tudo é possível. E o seu contrário também.

Costa poderá até vir a ser saciado na demanda ilegítima pelo poder. Costa poderá até, a curto prazo, regressar ao andor em que foi levado pelas ruas da paróquia até ser deposto a 4 de Outubro. Mas o legado que se projecta é a de um PS que no futuro suportará o pesado fardo de ter aberto as portas do poder à esquerda anti-democrática. Coisa de somenos se se tiver em conta a tradição socialista de, à esquerda, ser barragem à demência dos vários comunismos.

O desconchavo de um tempo em que se ergue o absoluto vazio de António Costa a bardo de uma esquerda política e culturalmente patológica pode apenas, por enquanto, ser travado por Cavaco Silva que, em estertor final, observa o óbvio: o governo de um Estado democrático não pode ser suportado por partidos anti-democráticos. Muito menos a ele pertencerem.

Diário Económico | 31.10.2015