Fora do Mundo

Com aplauso e comoção dos “democratas” militantes de todos os comunismos - que se veem já alçados ao poder - Costa vai fazendo a única coisa que pode fazer: sob os auspícios de um “acordo histórico” saciar os espoliados do regime pelo governo anterior.

O anúncio a conta-gotas da ‘defesa do emprego, salários e pensões’ – a sublinhar públicas dificuldades em alcançar um acordo que pouco mais é que privadas ambições de poder – não mais é que o regresso ao festim orçamental dos viciados no dinheiro dos outros.

Nas últimas semanas fomos aprendendo que para Costa tudo o que é deixa de ser. Ainda que o PS socrático-costista se alimente da redefinição permanente da linguagem como estratégia de desestabilização da realidade, a realidade não deixa de ser o que é: uma besta. E é exactamente aí, na realidade, onde se desfazem os “outros mundos possíveis” em que habitam as brilhantes cabeças da nossa esquerda. O anúncio de mais austeridade (preventiva) vem colocar o devaneio esquerdista no seu preciso lugar: fora da realidade.


Diário Económico | 9.11.2015